Titular absoluto no Fortaleza nesta temporada e um dos principais destaques do último Brasileirão, Éderson tem futuro incerto e ainda não sabe onde jogará em 2022. O volante desperta interesse de clubes da Europa, mas ainda não recebeu proposta. Desta forma, caso não consiga se transferir para o exterior, o jogador irá se reapresentar com o elenco do Corinthians no próximo dia 10. As informações foram divulgadas pelo jornalista Yago Rudá, do “UOL Esporte”.
O jovem de 22 anos agrada a comissão técnica de Sylvinho, mesmo com grande concorrência na posição no atual plantel alvinegro, que conta com jogadores como Paulinho, Victor Cantillo, Du Queiroz, Roni, Renato Augusto e Giuliano. Por outro lado, Éderson também é visto com enorme potencial de venda para a Europa e, se alguma oferta for formalizada nos próximos dias ou semanas, o volante dificilmente seguirá no futebol brasileiro.
No meio de 2021, o jogador recebeu uma proposta do Newcastle, da Inglaterra, mas optou por não aceitar. Os representantes do atleta acreditavam que a ida do volante para o Velho Continente aconteceria nesta atual janela de transferências, mas a situação da pandemia e o adiamento dos jogos, sobretudo na Inglaterra, preocupam. Há a possibilidade das ofertas chegarem apenas na metade de 2022.
Sendo assim, o clube alvinegro monitora a situação de Éderson e projeta o retorno do jogador para a próxima temporada. Um novo empréstimo não é visto com bons olhos, já que os dirigentes do Timão entendem que isso reforçaria um concorrente direto na briga pela Libertadores. O Atlético-MG fez uma sondagem nos últimos dias, mas as conversas não prosseguiram. O contrato do volante no CT Joaquim Grava é válido até janeiro de 2025.
Veja mais:
Saiba como andam as negociações do Corinthians com Cavani, Suárez e Diego Costa
Clube da Série B encaminha contratação de Janderson, do Corinthians, diz site
Corinthians anuncia Deividy Hadson como novo treinador da equipe de Futsal
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Independente da opinião do Sylvinho. Ederson tem que compor. Tem mais recursos que o gabriel titular. Quanto ao Sylvinho, espero que o Tite volte!