Na busca por um centroavante de “impacto”, para ser titular na próxima temporada, posição que atualmente só conta com Jô no atual elenco, o Corinthians quer agitar o mercado da bola e observa as situações de grandes nomes do futebol mundial, como Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa.
Para isso, o Corinthians conta com apoio do novo patrocinador, o Grupo Taunsa, que se dispôs a bancar o grande nome dessa janela de transferências, conforme revelado pela Central do Timão. Saiba como estão as negociações com os três jogadores:
De acordo com apuração da Central do Timão, o uruguaio do Manchester United já recebeu uma proposta do Timão, com valores superiores aos oferecidos pelo Barcelona, da Espanha. O clube alvinegro conversa diretamente com Walter Guglielmone, irmão e empresário do jogador de 34 anos. No entanto, o uruguaio pediu para dar a resposta apenas em janeiro de 2022.
Já sobre a situação do compatriota de Cavani, Luis Suárez, também de 34 anos, a Central do Timão apurou que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, conversa diretamente com o atleta.
Neste momento, porém, o principal obstáculo para o atacante do Atlético de Madrid defender o Timão em 2022 é sua vontade de atuar na América do Sul. Os valores para a contratação do jogador, caso ele decida retornar ao seu continente natal, não são inviáveis como se imagina – com aporte financeiro do Grupo TAUNSA.
Diego Costa, por sua vez, é tido como terceira opção para vestir a camisa 9 do Corinthians na próxima temporada, de acordo com apuração da Central do Timão. O clube conversa com o hispano-brasileiro desde meados de novembro, antes da oficialização do Grupo TAUNSA como patrocinador alvinegro.
Entretanto, o Atlético-MG, dono dos direitos econômicos do atleta de 33 anos, com quem tem contrato até dezembro de 2022, não deseja liberá-lo para nenhum concorrente direto no futebol brasileiro, como é o caso do Timão. Por outro lado, caso o Corinthians decida ir para cima na contratação do camisa 19 do Galo, acredita que poderá contar com apoio do Banco BMG para facilitar as tratativas – o que não significa uma ajuda financeira, e sim apenas auxílio nas negociações.
Veja mais:
Sem espaço no Corinthians, Marquinhos recebe sondagens de dois clubes da Série A
Casagrande diz que Luan entrou em “zona de conforto” e sugere duas opções para jogador
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Apesar da palhaçada dos dirigentes do Atlético mineiro, Diego Costa se encaixaria bem nesse novo elenco que está sendo montado para 2022, por já estar familiarizado com o futebol brasileiro, também por mostrar interesse em vestir a camisa do Timão, sem os mi-mi-mis de Cavani e Luis Suárez.