Um dos principais destaques do Corinthians em 2021, João Victor segue cobiçado no mercado da bola, principalmente quando se trata de clubes do exterior. Há cerca de um mês, o zagueiro teve seu nome veiculado no Benfica, de Portugal, como um possível substituto de Lucas Veríssimo, que sofreu uma grave lesão e só voltará a jogar em 2022.
Neste domingo (18), o jornal português “A Bola” noticiou que os Encarnados avançaram nas negociações para a contratação do defensor de 23 anos. No entanto, ainda há a dúvida se a ideia é o jogador ir para Lisboa já em janeiro ou apenas em julho, quando a temporada se inicia na Europa.
João Victor é visto no clube da Luz como peça de reposição na defesa do time comandado por Jorge Jesus, que conta com os experientes Otamendi, de 33 anos, e Vertonghen, de 34 anos.
Na avaliação do Corinthians, o zagueiro poderá ser vendido entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 64 e 76,8 milhões na cotação atual). Entretanto, o Timão ficaria com apenas 55% do valor total de uma possível venda, já que o restante dos direitos econômicos pertence ao Coimbra, clube de Minas Gerais que é ligado ao banco BMG. O contrato do jogador com o clube alvinegro é válido até dezembro de 2023. Em 2021, ele disputou 51 jogos e não marcou gols.
Veja mais:
Supervisor geral da base se despede do Corinthians
Corinthians é o terceiro clube brasileiro com mais publicações no Instagram
Du Queiroz relembra dispensa do São Paulo e agradece Corinthians: “Me fez ser homem”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Então vai vender por mixaria, times portugueses compram barato para revenderem para a Europa.
Não é o momento para isso, principalmente para as metas de uma diretoria que diz pretender montar um elenco competitivo para buscar títulos, assim dizem, mas pelo visto não será.