O futuro de Lucas Piton pode ser longe do Corinthians. O agente do atleta e o Timão receberam consultas e sondagens sobre a situação do lateral-esquerdo, segundo a Gazeta Esportiva.
O Corinthians, por sua vez, já aguarda uma oferta oficial pelo jogador no começo do próximo ano. Vale ressaltar que o atleta possui passaporte italiano, o que dá mais facilidade em uma possível transferência para o mercado europeu.
Recentemente, vale lembrar, o Timão, que possui 100% dos direitos econômicos de Lucas Piton, renovou o contrato do jogador até o final de 2024, com multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 322,2 milhões.
Lucas Piton já foi alvo do continente europeu antes. Em agosto deste ano, o Olympiacos, da Grécia, fez uma oferta de R$ 10 milhões para contar com o jogador, o que foi recusada pelo Corinthians, que consideraram o valor baixo demais pelo atleta.
Com 21 anos, Piton atuou em 21 jogos na temporada de 2021, contribuindo com um gol e três assistências. Atualmente na titularidade da posição está o experiente Fábio Santos, que jogou em 44 oportunidades.
Veja também:
Zenon e Biro-Biro parabenizam Corinthians feminino pela conquista da Tríplice Coroa
Renato Augusto pede tempo a Sylvinho e defende o treinador: “É estudioso e inteligente”
Renato Augusto comenta sobre Libertadores de 2013: “Nós fomos assaltados”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados