- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira (15), Arthur Elias terminou sua licença profissional de técnico da CBF, em curso promovido pela entidade a todos os treinadores do país. A licença PRO é necessária para todos os técnicos que atuam ou querem atuar com equipes profissionais em torneios internacionais, como Copa Sul-Americana e Libertadores da América
Arthur Elias se consolidou como um dos treinadores do futebol feminino mais premiado dos últimos tempos. Se já não bastasse ter levantado sete canecos em cinco anos, o técnico do Corinthians conquistou nesta temporada a tríplice coroa e foi Campeão Paulista, Brasileiro e da Libertadores.
“Hoje conclui a Licença Pro da CBF! Obrigado a CBF Academy, aos professores e meus colegas de turma! #cbfacademy #licencapro“. postou o treinador do Corinthians Feminino.
Para se candidatar, é necessário ser profissional de educação física ou ex-atleta. Assim, começa na etapa C, destinada a quem trabalha em escolas de futebol. O estágio posterior, o B, é destinado a quem está em categorias de base de clubes, enquanto o seguinte é para quem se encontra em etapa mais avançada na carreira. O último nível é para trabalhos internacionais ou convidados.
Entre os profissionais confirmados estiveram Gilson Kleina, da Ponte Preta, Fernando Diniz, ex-Vasco da Gama e São Paulo, Claudinei dos Santos Oliveira, do Avaí, Ana Lúcia Gonçalves, treinadora, o ex-meio-campista Alex, que comanda o time sub-20 do São Paulo, e o ex-jogador Felipe, técnico do Bangu. Já entre os dias 10 e 15, na segunda turma, foi a turma de Arthur Elias, do Corinthians Feminino, e Juliano Belletti, atualmente na comissão técnica do Cruzeiro.
Veja mais:
Paulinho recusou três propostas da Europa para voltar ao Corinthians
Corinthians Feminino termina temporada com mais títulos do que derrotas; veja números
Rádio coloca volante Éderson, do Corinthians, na mira de clube da Série A