- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na manhã desta quarta-feira (15), o Corinthians anunciou a parceria com o Grupo TAUNSA, empresa do ramo do agronegócio que assinou contrato de patrocínio com o Timão até dezembro de 2023. Inédita no futebol nacional, é a primeira vez que uma equipe de primeiro escalão se alia a uma marca nacional do setor agro.
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves explicou a parceria junto com o CEO da TAUNSA, Cleidson Augusto em publicação nas redes sociais. O acordo firmado com a nova patrocinadora prevê investimentos que impulsionem o futebol e os esportes do Timão, diversas ações sociais, de marketing e de comunicação. Entre as ações que mais empolgaram a torcida estão a parceria para anunciar o volante Paulinho, a contratação do futuro Camisa 9 e o custeio do término do CT de Base.
“A Taunsa não vem para ser um patrocinador comum, mas um parceiro do Corinthians. Quando o presidente nos apresentou o projeto do Corinthians, e aí é muito importante ressaltar que é um projeto da instituição Corinthians, e isso ele frisa muuito bom, e aí vimos a oportunidade de nos tornar um parceiro do Corinthians, Taunsa e Corinthians planta, cuida, para colher. Então, estamos com diversos projetos a caminho e esperamos na data de hoje o início de um plantio, iremos cuidar para no futuro colher bons frutos. O que podemos garantir para a torcida do corinthians é que coisas melhores estão por vir“, destacou Cledison Cruz
“O agro é um dos setores mais robustos do país, um orgulho nacional, e a parceria do Corinthians com o Grupo Taunsa traz benefícios tanto para o esporte corinthiano quanto para o agronegócio, porque aproxima públicos que muitas vezes são vistos como distantes. Tenho certeza de que a Fiel vai dar as boas-vindas a essa inovação corinthiana personalizada na volta do Paulinho, um ídolo, um jogador que respeita nossa camisa e que é a cara do Corinthians. E esse é só o começo, já que se trata de uma grande parceria, que estará presente em diversas ações e a partir da qual construiremos juntos o futuro do nosso clube”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
“O acordo é histórico. A agricultura, assim como o futebol, é o setor da sociedade que mais expressa o talento do país no cenário internacional em diversos aspectos: na qualidade, na geração de empregos, na criatividade, nas oportunidades de desenvolvimento, na contribuição social, na superação de desafios, nas conquistas mundiais. O planeta está fazendo esse chamado: aumentar a produção de alimentos para uma população global crescente, respeitando o meio ambiente. O Brasil talvez seja o único país com capacidade para liderar ao mesmo tempo essas duas frentes – produzir alimentos e preservar o meio ambiente, com tecnologia, responsabilidade e inovação. E, por ser um time historicamente engajado em temas importantes da sociedade, ninguém melhor que o Corinthians para transmitir essa mensagem”, diz o CEO do Grupo Taunsa, Cleidson Augusto
Veja mais:
Paulinho recusou três propostas da Europa para voltar ao Corinthians
Corinthians Feminino termina temporada com mais títulos do que derrotas; veja números
Rádio coloca volante Éderson, do Corinthians, na mira de clube da Série A