Na última quarta-feira (08), o Corinthians derrotou o São Paulo por 3×1, com gols de Gabi Zanotti, duas vezes, e Adriana, e garantiu o tricampeonato do Paulistão Feminino e a tríplice coroa na temporada 2021. O clássico bateu recorde de público em um jogo de futebol feminino entre clubes no Brasil, com 30.077 pessoas na Neo Química Arena, e também teve a maior audiência nos streamings da Federação Paulista de Futebol (FPF).
De acordo com o colunista Rodrigo Mattos, do “UOL”, 130 mil pessoas assistiram a partida de forma simultânea no YouTube, no Paulistão Play e na ElevenSports, com o total de 1 milhão de visualizações. A partir de 2022, a competição estadual passará a ser exibida em novas plataformas, como Record (TV aberta), HBO Max (streaming) e YouTube.
Até esta temporada, os direitos de transmissão do torneio pertenciam à Globo, que tinha acordo para exibir os jogos das semifinais e finais no SporTV. O restante foi transmitido exclusivamente nos streamings da FPF.
As duas finais do Paulistão Feminino 2021 mostram maior interesse do público no campeonato estadual. No YouTube, 747 mil visualizações foram atingidas, que somadas ao Paulistão Play e à ElevenSports, mais de 1 milhão foram registradas.
No entanto, a competição feminina ainda não consegue bancar todas as suas despesas e necessita de auxílio da federação. O campeão recebe apenas R$ 90 mil em premiação, enquanto os demais clubes recebem uma cota. Por outro lado, o aumento do interesse do público no torneio pode fazer com que mais patrocinadores sejam atraídos, algo que ainda não ocorre em peso.
Veja mais:
Neto se revolta e diz que Sylvinho tem que pedir demissão: “Não tem condições de ser treinador”
Muricy Ramalho cita Corinthians como exemplo para reestruturação do São Paulo: “Não tinha dinheiro”
Jogadores do Corinthians ficam entre os melhores no prêmio “Bola de Prata”, da ESPN
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados