Antes mesmo de oficializar a saída de Carlos Brazil, que tem um acordo encaminhado para assumir o departamento de futebol profissional do Vasco, o Corinthians já acertou com o novo gerente das categorias de base.
De acordo com apuração da Central do Timão, trata-se de André Figueiredo, de 51 anos, que ocupava a função de coordenador técnico do Ceará desde março deste ano. Nesta terça-feira (07), André se reuniu com o diretor da base, Osvaldo Neto, pela manhã, onde as partes chegaram a um acerto. Logo após, se encontrou com o presidente Duilio Monteiro Alves no período da tarde para uma última conversa e a formalização do contrato.
No Vozão, o dirigente também trabalhava com a gestão das categorias de base. Em seu currículo, possui 14 anos de experiência nos departamentos de futebol do Atlético-MG e, além de conquistar títulos como gestor no Galo, como a Copa do Brasil Sub-17, em 2014, e a Copa do Brasil Sub-20, em 2017, o profissional também fez sucesso como zagueiro no clube mineiro, quando levantou os troféus do Campeonato Mineiro de 1991 e da Copa Conmebol em 1992.
André Figueiredo também trabalhou como diretor de futebol profissional na Chapecoense, em 2018. Entretanto, ele permaneceu no clube catarinense por apenas quatro meses.
Durante a gestão do dirigente, o Atlético-MG acabou revelando grandes nomes para o futebol, como o meia-atacante Bernard, o goleiro Diego Alves, o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Jemerson, este último com passagem recente pelo Timão. Seu trabalho, inclusive, rendeu dois convites para fazer parte da cúpula da base da CBF.
Veja mais:
Janderson é avisado que não voltará ao Corinthians em 2022; Atlético-GO avalia permanência
Emerson Sheik se revolta com atuação do Corinthians e pede saída de Sylvinho: “Não está dando mais”
Contra o Juventude, Corinthians busca encerrar tabu de sete anos no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados