Ídolo do Corinthians, Casagrande rasgou elogios ao desempenho de Willian e Renato Augusto no empate em 1×1, com o Grêmio, no último domingo (5), na Neo Química Arena, em seu blog “De Peito Aberto“, no “Globo Esporte”. O ex-atacante destacou qualidades dos atletas que reforçaram o Corinthians no meio da temporada.
Vale salientar, que de acordo com o Footstats, o camisa 10 corinthiano tentou 11 dribles e acertou todos. Para efeito de comparação, Ferreirinha, do Grêmio, foi o segundo jogador da partida com mais acertos nesse quesito, tendo apenas três dribles bem-sucedidos.
“Quero destacar primeiro a diferença de intensidade e de ritmo de jogo do Willian para os demais jogadores em campo. Ele fez uma partida espetacular. Sempre que pegava a bola, partia para cima com velocidade. Só era parado com faltas – e sofreu várias. O Willian ficou muitos anos jogando em times de ponta da Premier League, como Chelsea e Arsenal, e tem registrado na cabeça a intensidade e agressividade do Campeonato Inglês. No jogo contra o Grêmio, ficou nítido que a nossa intensidade de jogo é muito abaixo daquela dos jogadores e dos times de lá. Ninguém conseguia acompanhá-lo nas arrancadas. Algumas vezes, o marcador estava à frente, correndo na direção da bola, e o Willian ganhava na velocidade facilmente”, elogiou Casagrande.
“Meu outro destaque é o Renato Augusto. Que jogador espetacular, com grande visão de jogo, que domina o meio-campo com muita simplicidade nos toques. Ele está sempre buscando achar um espaço para colocar um companheiro em condições de finalizar ou para ele mesmo chutar. Foi o que fez novamente contra o Grêmio, em um jogo difícil para encontrar espaço. Como ele mesmo falou, o Vagner Mancini dobrou a marcação do Willian na esquerda. Como é genial, o Renato Augusto percebeu que poderia aparecer algum espaço para bater no gol“, disse Casagrande.
Por fim, o ex-jogador enalteceu o terceiro gol do camisa 8 no Corinthians na sua segunda passagem. Segundo Casagrande, o clube jé deve pensar numa placa para Renato Augusto pelo conjunto da obra.
“Dito e feito. Deixaram que ele dominasse e desse uma ajeitadinha na bola para que ela ficasse na melhor posição. Nenhum defensor saiu em sua direção para diminuir o espaço para o chute, e ele fez mais um lindo gol na arena nesse campeonato. Já o terceiro golaço que o Renato faz nesse campeonato, e todos com sua característica, dando um tapa preciso na bola, que vai na gaveta. Dos três, achei esse mais golaço do que os outros“, pontuou o ídolo do Timão.
O” Corinthians já pode pensar numa placa para o Renato na Neo Química Arena pelo conjunto da obra. É justamente aquilo que se dizia antigamente quando um gol era bonito: foi um gol de placa. Jogadores com essa qualidade, inteligência e genialidade são difíceis de se ver hoje em dia. E o Corinthians tem um”, concluiu.
Veja também:
Corinthians depende de ‘tropeços’ do Fortaleza para se manter no G4 do Brasileirão
Willian participa de segundo gol desde o seu retorno ao Corinthians; veja números gerais
Recuperado, Giuliano celebra retorno aos gramados e agradece apoio da Fiel em 2021
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados