Neste domingo (05), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians tem a chance de assegurar classificação direta à Libertadores de 2022 se vencer o Grêmio. A vaga direta na competição continental é de suma importância para o planejamento alvinegro para a próxima temporada, e também passa pela aquisição de novos reforços para o elenco.
O clube tem a contratação de um centroavante como uma das prioridades, e a diretoria tem três nomes de preferência para a posição. Entretanto, de acordo com o jornalista Flávio Ortega, da “ESPN”, a chegada do goleador irá depender de mais dinheiro.
Para isso, o Timão está perto de assinar um acordo com um novo parceiro comercial, o que irá ajudar a fazer com que a contratação se torne mais viável. O nível do jogador e do investimento também vai depender deste novo parceiro.
O patrocinador, no entanto, não vai ajudar a “bancar reforços” para o clube. O dinheiro será todo do Corinthians, que vai ser o responsável por arcar com pagamentos de luvas e salários ao novo atleta. A diretoria alvinegra também não pretender fazer grandes loucuras financeiras para trazer o camisa 9, o que inclui pagamentos de multas rescisórias em milhões de reais.
Vale lembrar que o clube ainda passa por uma grande crise financeira, mesmo tendo contratado nomes como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian em 2021. Todos chegaram sem vínculos com outros times, o que também deve acontecer com o volante Paulinho, que tem um acerto encaminhado para assinar dois anos de vínculo com o Timão.
Veja mais:
Hotel do Grêmio em São Paulo recebe foguetório e caixão na madrugada de jogo contra Corinthians
Buscando seguir vivo na Série A, Grêmio reencontra “velhos conhecidos” em jogo contra Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados