Na manhã deste domingo (05), o Corinthians recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, em partida válida pela final do Paulistão Sub-17. O Timão acabou superado por 2×0 e ficou com o vice-campeonato da competição.
Essa foi apenas a segunda derrota da equipe na competição. Nos sete jogos até agora, haviam sido cinco vitórias, um empate, uma derrota, 19 gols marcados e apenas sete sofridos. Na fase de grupos, a equipe se classificou em terceiro lugar e enfrentou o Brother FC nas quartas de final, vencendo por 4×0. Nas semifinais, enfrentou a Ferroviária e saiu vitoriosa por 3×2.
Para a partida, a técnica Dani Alves decidiu mandar a campo o seguinte time: Nanda; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Daise; Vick, Julia Brito, Isa Morais; Nenê, Laysla e Sabrina Barbosa.
O Jogo
A partida foi muito disputada e, em sua maioria, com domínio corinthiano. Marcando com pressão alta, o Timão conseguiu criar boas chances no ataque, que não foram bem concluídas pelas jogadoras.
Mesmo com o bom momento alvinegro, o São Paulo conseguiu abrir o placar aos 11 minutos, com Isa. Depois de tomar o gol, o Corinthians teve uma postura mais ofensiva, mas acabou parando na boa goleira adversária.
Para o segundo tempo, a técnica Dani Alves fez duas mudanças: Manu Olivan e Miracatu entraram no lugar de Isa Morais e Nenê. Com essas alterações, a equipe alvinegra passou a ter mais velocidade e partir para jogadas de 1×1.
Novamente, o Corinthians empilhava boas chances mas não conseguia balançar as redes e pagou caro por isso. Aos 16 minutos, as adversárias ampliaram com Ana Júlia. Mesmo com a desvantagem, as brabinhas seguiram pressionando e quase marcaram com Laysla, que mais de uma vez teve boas oportunidades de deixar o dela.
Apesar da derrota, o Timão fez uma temporada histórica. De três títulos disputados, conseguiu ir para as três finais, sendo campeão uma vez e vice nas outras duas ocasiões. Além disso, as Brabinhas fizeram o primeiro jogo da Neo Química Arena, que contou com 2273 pessoas, inclusive algumas jogadoras da equipe profissional como Kemelli e Ingryd.
E agora?
Esse foi o último compromisso da base corinthiana, que só volta a campo na temporada de 2022.
Veja também:
Corinthians x Grêmio: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Buscando seguir vivo na Série A, Grêmio reencontra “velhos conhecidos” em jogo contra Corinthians
Jogo de volta da final do Paulistão Feminino é alterado para a Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados