Brilhando nos gramados europeus com a camisa do Real Madrid, da Espanha, clube que o comprou por cerca de R$ 160 milhões do Flamengo, Vinícius Júnior poderia ter tido outro destino ainda na base. Revelado pelo Rubro-Negro, o atacante sempre foi destaque nas categorias inferiores, o que chegou a despertar interesse do Corinthians.
Quem garante a tentativa alvinegra pela contratação do jogador é o ex-técnico da base do Timão, Márcio Zanardi, em entrevista à “ESPN”. Hoje comandando o São Bernardo, o treinador citou a qualidade que Vinícius demonstrava ainda garoto, e disse que perdeu alguns campeonatos por conta do atacante. Por isso, o técnico disse que o Corinthians tentou trazê-lo, mas não obteve êxito.
“Perdi dois campeonatos para o Flamengo, a semifinal de Copa Votorantim e as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, que o Vinicius ganhou sozinho. Era muito acima da média na categoria de base. Era muito difícil de tirá-lo do Flamengo, que não tinha essa estrutura que tem hoje. Era um clube que atrasava salários. A gente tentou trazê-lo, mas foi uma situação muito difícil”, disse Zanardi.
Veja mais:
Arthur Elias comenta sobre transição para o futebol masculino: “É um objetivo meu”
Fábio Carille comenta desavença com Andrés Sanchez: “Relação está muito desgastada”
Ex-técnico da base do Corinthians revela histórias sobre Guilherme Arana: “Era muito bagunceiro”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados