No último domingo (28), a vitória sobre o Athletico-PR, na Neo Química Arena, e a ajuda do Santos, que empatou com o Internacional, garantiram o Corinthians pelo menos na pré-Libertadores do ano que vem – o clube deve carimbar a classificação à fase de grupos nas últimas rodadas do Brasileirão. Os três pontos conquistados diante do Furacão também fizeram o Timão atingir sua oitava vitória seguida na Neo Química Arena.
Por praticamente cumprir o principal objetivo alvinegro na temporada e fazer a equipe ascender dentro de casa, com 25 pontos conquistados em 27 possíveis no segundo turno, Sylvinho deve continuar no comando do Corinthians em 2022. Mesmo com muita resistência por boa parte da torcida, que acredita que o time deveria vencer e jogar com maior facilidade, o treinador deve ser mantido no cargo.
Como já foi dito por alguns jogadores e dirigentes em entrevistas recentes, o clima no dia a dia do CT Joaquim Grava é muito bom e tanto o elenco como os mandatários têm confiança no trabalho da comissão técnica. Dentro de campo, os atletas também aparentam acreditar nas ideias do técnico. Os dirigentes creem que um dos principais pontos para um sucesso no futuro é a continuidade do comandante.
Em 2022, o Timão terá mais tempo para buscar o melhor entrosamento para seu plantel, principalmente com os reforços contratados no meio deste ano (Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian), além de Paulinho, que tem um acerto encaminhado para dois anos de contrato com o clube e deve ser anunciado após o fim do Brasileirão. O Paulistão, que terá início em 26 de janeiro, servirá como teste para Sylvinho buscar o “time ideal”.
Veja mais:
Libertadores de 2022 já tem datas definidas; saiba quando o Corinthians deve estrear
Vaga na Libertadores garante Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil em 2022
Programação: Corinthians tem folga dupla e quatro dias de treinos até jogo contra Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados