Ídolo do Corinthians, Casagrande fez críticas ao desempenho do Timão como visitante no Brasileirão em seu blog “De Peito Aberto”, no “Globo Esporte”. O ex-atacante acredita que o principal culpado pelo mau desempenho fora de casa é o técnico Sylvinho que, segundo ele, não conseguiu arrumar um jeito para o time jogar longe da Neo Química Arena.
“Em casa, o Corinthians se impõe, domina os rivais e, apesar da maioria dos jogos ter um resultado apertado, o time é predominante. Fora da Arena, porém, Sylvinho ainda não conseguiu arrumar um modo de jogar. Mesmo antes da derrota para o Ceará, os últimos jogos como visitante foram horríveis. A torcida tem razão em contestar o trabalho do técnico porque ainda não conseguiu arrumar um jeito competitivo para o time jogar no campo dos adversários com a forte equipe que tem atualmente“, escreveu Casagrande.
Mesmo assim, o comentarista disse que o treinador teve boas escolhas na derrota para o Ceará, na Arena Castelão, na última quinta-feira (25), apesar de não ter conseguido a vitória.
“Quando você olha a escalação do Corinthians é realmente incompreensível a tamanha fragilidade que demonstra. Contra o Ceará, Sylvinho até mexeu bem, deixando a equipe mais ofensiva. Chegou a empatar, mas não conseguiu segurar e levou o segundo.”
Casagrande também reprovou as recentes atuações de Cássio. Ele acredita que o goleiro vem “falhando frequentemente” em lances que seriam defensáveis há alguns anos.
“Sou fã do Cássio. Para mim, é o melhor goleiro da história do Corinthians, mas vem falhando frequentemente na saída de bola ou está mal posicionado. Defesas que ele fazia anos atrás hoje não está conseguindo mais.”
Por fim, o ex-jogador revelou crer que o Timão irá conquistar uma vaga direta para a Libertadores. Entretanto, Casagrande não acredita que Sylvinho irá continuar no comando técnico da equipe na próxima temporada.
“Acredito que o Corinthians ficará com a quarta vaga direta para a Libertadores, mas acho que será muito difícil o Sylvinho continuar no próximo ano. É possível que a diretoria queira um treinador mais experiente para disputar a Libertadores“, encerrou.
Veja mais:
Zagueiro formado no Corinthians revela gratidão à Fábio Carille: “Fazia tudo para me ajudar”
Diretora do Corinthians comenta possibilidade de contratar Marta e Andressa Alves: “Tudo é possível”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados