O Corinthians feminino é conhecido por ter um projeto a longo prazo, que valoriza a continuidade de suas atletas na equipe. Com isso, algumas jogadoras que estiveram nas conquistas da Libertadores de 2017 e 2019 ainda seguem no clube.
Das 20 atletas inscritas para a competição de 2017, apenas cinco continuam no Timão. São elas: a goleira Tayná, a defensora Pardal, a lateral Yasmim, a meio-campista e capitã Grazi e a atacante Cacau.
Já do título de 2019, a lista de jogadoras remanescente é maior, são 12 atletas. A goleira Tayná, as defensoras Érika, Pardal e Campiolo, as laterais Katiuscia e Juliete, as meio-campistas Grazi, Ingryd, Gabi Zanotti e Tamires, e as atacantes Cacau e Vic Albuquerque. Além delas, Paty, Adriana e Diany também estavam no elenco desse ano, mas não foram inscritas na competição por opção técnica e lesão, respectivamente.
Com isso, caso o Corinthians vença a Libertadores, algumas jogadoras podem ser bi ou tricampeãs do torneio com o Timão. O duelo, vale lembrar, acontece na noite deste domingo (21), às 20h (Brasília), diante do Santa Fé, da Colômbia.
Veja Também:
Escalação do Corinthians: Sylvinho dá sequência à preparação para clássico com Santos
CBF define árbitro gaúcho para apitar clássico entre Corinthians e Santos
Três finais em cinco anos: relembre as últimas decisões do Corinthians na Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados