Eterno ídolo do Bando de Loucos, Neto fazia seu último gol com a camisa do Corinthians no dia 16 de novembro de 1996. No empate em 1×1 com o Goiás, no Morumbi, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o ‘Xodó da Fiel’ fez o gol que garantiu o empate para o Timão, já na segunda etapa.
Lúcio abriu o placar para o Goiás no primeiro tempo. Porém, no intervalo, o técnico Nelsinho Baptista colocou o craque no lugar de Romerito e mudou a história do jogo. Vestindo a camisa 17, Neto cobrou falta com precisão e colocou a bola no ângulo aos 12 minutos da segunda etapa. Após o golaço, correu e foi comemorar beijando no rosto o técnico Nelsinho Baptista.
O eterno “Xodó da Fiel” atuou pelo Timão até 1997, mas já em fim de carreira, com dores e muitas vezes fora de forma, era pouco utilizado pelos treinadores que passaram pelo clube. Ainda assim, quando estava no banco, a torcida sempre pedia sua entrada no jogo.
Neto teve duas passagens pelo Corinthians: 1989 a 1993 e 1996/1997. Com a camisa Alvinegra entrou em campo 228 vezes e marcou 80 gols. É o símbolo da conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1990, e considerado o jogador mais importante no país na época, e campeão do Paulistão e da Super Copa de 1997.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados