Na noite deste sábado (13), o Corinthians derrotou o Cuiabá por 3×2, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Muito aplaudido no aquecimento por torcedores alvinegros, o goleiro Walter, emprestado pelo Timão ao Dourado, pôde atuar como titular mediante o pagamento de multa no valor de R$500 mil.
Em entrevista ao fim da partida, na beira do gramado, Walter agradeceu o reconhecimento que recebeu da Fiel Torcida e deixou claro que apesar do carinho que ainda tem, está vivendo uma nova história no Cuiabá.
“Primeiramente, agradecer aos torcedores que me aplaudiram. Tenho uma marca aqui. Falando do jogo, se eu não tivesse tomado gol valeria a pena pagar a multa. Estamos tentando voltar ao eixo. Um jogo difícil, já estive do lado de cá. Sabemos que se chegar bola no Renato Augusto é difícil“, disse Walter.
“É uma história nova, eu tenho um carinho muito grande daqui. Falando, várias coisas passam na cabeça, mas agora estou em outro caminho, estou feliz para caramba no Cuiabá. É seguir trabalhando“, concluiu o goleiro do Cuiabá.
Destaque da equipe na temporada, Walter é o quarto goleiro com mais defesas na competição, ficando atrás apenas de Maílson, do Sport, Cleiton, do RB Bragantino, e Cássio, do Corinthians. Foram 80 defesas, sendo 14 consideradas difíceis. O dado é do FootStats, site de análises e estatísticas futebolísticas.
Durante sua passagem pelo Timão, Walter disputou 91 jogos e sofreu 73 gols. O goleiro fez sua estreia pelo Cuiabá no dia 12 de março de 2021, em vitória por 3×1 contra o Operário de Várzea Grande, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Mato-Grossense 2021. O Dourado, vale lembrar, foi o campeão do torneio estadual.
Veja mais:
Renê Júnior mostra gratidão ao Corinthians: “Não tenho o que reclamar, a torcida sempre me apoiou”
Estimado por Tite, Renato Augusto segue sendo observado e pode voltar à Seleção Brasileira em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados