O Corinthians venceu o Alianza Lima-PER por 3×1, na noite deste sábado (13), em Assunção, Paraguai, em partida válida pela quartas de final da Libertadores Feminina. Os gols do Timão foram anotados por Tamires e Vic Albuquerque (2x), que foi eleita a melhor jogadora do confronto.
Para a partida, o técnico Arthur Elias decidiu mandar o seguinte time a campo: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Poliana, Yasmim; Gabi Zanotti, Diany e Gabi Portilho, Adriana, Vic Albuquerque e Tamires.
Com a vitória, o Corinthians manteve 100% de aproveitamento e garantiu classificação para semifinal do torneio. O Timão entra em campo para o próximo compromisso na terça-feira (16), às 17h30, contra o Nacional-URU, no estádio Manuel Fereira.
“TAMOOO NA SEMI, FiEL! Com gols de Tamires e Vic (2), o Corinthians bateu o Alianza Lima e está classificado para a semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina“, postou o clube nas redes sociais.
Com 30 segundos de jogo, a equipe comandada por Arthur Elias infiltrou rapidamente pela direita, Adriana cruzou na medida para Tamires cabecear para o fundo das redes. Com menos de 1 minuto, o Timão abriu o placar. Mas o que parecia ser um jogo fácil se complicou aos 12 minutos, quando o adversário empatou a partida.
Com dificuldade, o Corinthians tentava impor seu ritmo e chegar com perigo na área, mas o Alianza Lima bem postado defensivamente segurava como podia o poderio ofensivo do Timão. No final da primeira etapa, em escanteio batido na medida por Yasmim, Vic Albuquerque subiu mais alto que as defensoras e colocou o Corinthians mais uma vez na frente.
Para segunda etapa, Arthur Elias ousou nas mudanças, substituindo as zagueiras Poliana e Giovana Campiolo pela meio-campista Andressinha e a lateral-esquerda Juliete. Ainda mais ofensivo, o Alvinegro chegava com mais intensidade e Vic Albuquerque aproveitou sobra de bola chutada pela Zanotti na entrada da área e, no bate e rebate, aumentou a vantagem alvinegra. Com atuação de almanaque, Vic de forma decisiva colocou o Timão em mais uma semifinal da Libertadores Feminina.
Veja mais:
Renê Júnior mostra gratidão ao Corinthians: “Não tenho o que reclamar, a torcida sempre me apoiou”
Estimado por Tite, Renato Augusto segue sendo observado e pode voltar à Seleção Brasileira em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados