Na noite deste sábado (13), às 19h (Brasília), o Corinthians volta aos gramados da Neo Química Arena, em Itaquera, onde encara a equipe do Cuiabá, pela 32ª rodada da competição. Em clima de jogo, relembre quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.
No elenco do Corinthians não há nenhum atleta com passagem pelo Cuiabá.
O Cuiabá, por sua vez, conta com seis atletas que já defenderam as cores do Corinthians, mas dois deles, Jonathan Cafú e Elton, não estarão à disposição do técnico Jorginho para o confronto desta noite. Sendo assim, apenas Clayson, Marllon, Uendel e Walter serão candidatos à ”lei do ex” em Itaquera.
Revelado pelo Ituano, o atacante Clayson vestiu a camisa do Timão entre 2017 e 2019. Neste período, disputou 143 partidas, sendo 96 delas entre os titulares, e marcou 14 gols, além de ter conquistado três títulos: Paulistas de 2018 e 2019 e o Brasileirão de 2017. No fim de 2019, se transferiu ao Bahia, mas sem espaço no time, foi cedido ao Cuiabá.
Formado nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro Marllon foi contratado pelo Corinthians em 2018 e permaneceu até março de 2021. O Alvinegro pagou cerca de R$ 1 milhão por parte dos direitos econômicos do atleta. No Timão, no entanto, não conseguiu se firmar, foi emprestado ao Cruzeiro e no fim, também sem espaço, acabou tendo seu contrato rescindido com o clube. Hoje, é titular na zaga do time mato-grossense.
Tendo o início de sua carreira no futebol na equipe do Criciúma, de Santa Catarina, o lateral Uendel construiu uma caminha vitoriosa dentro do Parque São Jorge. Contratado em 2014, o profissional disputou 110 partidas, marcou seis gols e foi um dos titulares da equipe que foi campeã do Campeonato Brasileiro, em 2015. Em março deste ano, após quatro anos de sua saída do Timão, o atleta foi anunciado pelo Cuiabá.
Reserva de Cássio em títulos históricos do Timão, o goleiro Walter vai aos gramados, mesmo sendo atleta do Alvinegro. O Cuiabá decidiu pagar multa de R$ 500 mil ao profissional que é destaque da equipe e que acumula 80 defesas no Brasileirão, sendo 14 consideradas difíceis. Durante sua passagem pelo Mosqueteiro, Walter disputou 91 confrontos e sofreu 73 gols.
Veja também:
Goleiro Júlio César se diz surpreso com homenagem feita pelo Corinthians: ”jamais imaginei”
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Cuiabá, adversário do Corinthians, no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados