Na última sexta-feira (12), o perfil oficial da ‘FIFA Club World Cup’ relembrou o título Mundial do Corinthians através de sua conta no Facebook. O feito histórico, vale lembrar, aconteceu em 2012, em final inédita contra o Chelsea, da Inglaterra.
”Chegou o fim de semana! Tá na hora de comemorar, igual o Corinthians em 2012!”, escreveu o perfil oficial da entidade.
Em uma noite fria no Japão, o estádio de Yokohama pulsava todo tomado em sua maioria por torcedores trajados de preto e branco. “Parece o Pacaembu, amigos”, observou Galvão Bueno durante a transmissão. Aquele 16 de dezembro de 2012 entraria para a história. Não somente pela conquista em si, mas também por todos os elementos envolvidos.
Mais de 68 mil pessoas (onde só se ouviam cantos da torcida corinthiana), o segundo maior público do estádio, acompanharam o triunfo do time brasileiro, campeão invicto da última Libertadores da América, sobre o favorito time inglês, campeão da UEFA Champions League.
Todo o roteiro da conquista estava escrito com um enredo com cara de Corinthians: time desacreditado, muita raça, muita entrega, muita fé e uma bela dose de sofrimento. Paulinho toca a bola para Danilo, que chuta, a bola desvia no marcador e sobra para o atacante peruano Paolo Guerrero, que marca de cabeça o gol do Corinthians.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Timão o maior do Brasil e do mundo!