Nesta quarta-feira (10), às 17h30 (Brasília), o Corinthians encerra sua participação na primeira fase da Libertadores Feminina diante do Deportivo Capiatá-PAR, último colocado do Grupo D, sem nenhum ponto conquistado. Com classificação garantida às quartas de final da competição, o Timão pode confirmar o 100% de aproveitamento.
Uma das principais peças da equipe alvinegra, Victoria Albuquerque, de 23 anos, comentou sobre o excelente trabalho do técnico Arthur Elias e explicou a mentalidade vencedora do clube no futebol feminino, que já culminou com oito títulos conquistados desde 2016. Com isto, o Corinthians também se tornou a principal referência na modalidade no Brasil.
“Não só o Arthur, mas todo o nosso estafe, toda comissão técnica tem um trabalho muito bom, estrutura muito boa. A gente conseguiu desempenhar muito bem, tem uma psicóloga que trabalha muito isso dentro da gente para que a gente tenha uma mente vencedora, para que a gente consiga mentalizar os lances. E a gente acha mesmo que isso traz coisas boas para a gente”, disse a jogadora em entrevista à “ESPN”.
A atacante não só elogiou o treinador, mas também ressaltou a importância de todo o elenco alvinegro. Ela acredita que o grande diferencial do Corinthians Feminino é o grupo, onde todas as jogadoras sempre querem vencer.
“O Arthur tem também uma mente muito vencedora, acho que, muito mais do que nós, ele quer estar sempre ganhando, por isso que ele coloca muito o time para frente. Mas eu acho que o nosso diferencial mesmo é o elenco. Acho que todas nós pensamos da mesma maneira, claro que tem suas particularidades, mas todos nós desempenhamos muito bem. Sendo jogando uns cinco minutos ou jogando 90 minutos, todas querem ganhar”, encerrou.
Veja mais:
Estafe de Luan diz que meia não deve ser negociado e seguirá em busca de espaço no Corinthians
Jogo entre Atlético-MG e Corinthians marca o encontro das melhores defesas do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados