Nesta segunda-feira (08), o Shakhtar Donetsk se despediu de Dentinho após dez anos. Como era esperado, o nome do jogador rapidamente começou a ser veiculado entre os torcedores do Corinthians, clube que o revelou e acabou se tornando ídolo da torcida entre 2007 e 2011. No entanto, de acordo com a “Gazeta Esportiva”, a chance do atacante retornar ao CT Joaquim Grava em 2022 é muito pequena.
O portal apurou que o Timão não tem interesse em repatriar Dentinho, ao menos que sua contratação seja um pedido expresso do técnico Sylvinho. Mesmo assim, isto dificilmente deve acontecer. O plano do clube é repetir a estratégia financeira adotada neste ano, desde o início do mandato do presidente Duilio Monteiro Alves, reduzindo a folha salarial e trazendo dois ou três grandes reforços.
Desta maneira, o Corinthians quer contratar Paulinho, que está próximo de assinar contrato, de acordo com “UOL”. A diretoria alvinegra também deseja a contratação de um centroavante com características específicas. No entendimento dos dirigentes, Dentinho não se encaixa no perfil para o ano que vem.
Agora, o atacante irá retornar ao Brasil para analisar propostas. Apesar de sempre ter o Corinthians como prioridade no futebol brasileiro, o jogador deve ouvir ofertas de outros times, mas não tem nenhuma pressa para definir seu futuro. Assim como Paulinho, ele não pode atuar por mais nenhum clube em 2021.
Formado nas categorias de base do Timão, Dentinho participou da campanha do rebaixamento em 2007 e do título da Série B, em 2008. No ano seguinte, formou um dos melhores trios de ataque do país, ao lado de Ronaldo Fenômeno e Jorge Henrique, se tornando ídolo da torcida alvinegra. Ele, inclusive, sustentou até junho o posto de maior artilheiro do século do clube, com 55 gols, quando foi ultrapassado por Jô.
Veja mais:
Ex-Corinthians, Dentinho deixa o Shakhtar Donetsk após dez anos e analisará propostas no Brasil
Portal revela duração do contrato de Paulinho com o Corinthians; volante está perto de assinar
Há 107 anos, operários conquistavam São Paulo – O primeiro título da história do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados