Vindo de duas vitórias seguidas, o Corinthians busca vencer para seguir embalado no Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe de Sylvinho terá um desafio um tanto quanto difícil pela frente. No próximo jogo, o Timão entra em campo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (10), às 19h, no Estádio Mineirão, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
No duelo, além de tentar o terceiro triunfo seguido para seguir brigando pelo G4 da competição, o Timão também poderá impedir seu adversário de alcançar um feito inédito no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, líder do campeonato, vem de 12 vitórias seguidas jogando no Mineirão, igualando recentemente o recorde de mais triunfos seguidos em casa na era dos pontos corridos. O feito está empatado com Santos (em 2015), e o próprio Galo (em 2016).
A última vez que o Atlético-MG terminou uma partida sem vencer no Mineirão foi na 5ª rodada da competição, quando empatou com a Chapecoense por 1×1. De lá pra cá foram 12 vitórias em 12 jogos, superando Atlético-GO, Flamengo, Bahia, Athletico-PR, Palmeiras, Sport, Internacional, Ceará, Santos, Cuiabá, Grêmio e América-MG. O único revés da equipe jogando em casa foi contra o Fortaleza, por 2×1, ainda na 1ª rodada.
“Tem trabalhado muito o torcedor com a gente. Hoje (domingo) foram mais de 60 mil pessoas no campo incentivando, passando momentos ruins no jogo, como passamos. Foi um bom jogo, bem jogado”, disse Cuca.
O Corinthians também enfrenta o desafio de ainda não ter vencido fora de casa no returno deste Campeonato Brasileiro. Até aqui foram cinco partidas disputadas com duas derrotas (Sport e São Paulo), e três empates (Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Internacional).
A efeito de curiosidade, a maior sequência positiva do Corinthians jogando como mandante aconteceu em 2010, no ano de seu centenário. Na ocasião, o Timão venceu 10 jogos seguidos em seus domínios, e terminou a competição nacional em 3º neste ano.
Veja também:
Portal revela duração do contrato de Paulinho com o Corinthians; volante está perto de assinar
Com empréstimo até julho de 2022, Giovane é destaque na base do Corinthians Sub-20; veja os números
Escalação do Corinthians: Willian inicia transição e Timão se prepara para enfrentar Atlético-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados