Neste sábado (06), às 17h (Brasília), o Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, com a chance de atingir a pontuação considerada necessária para garantir a permanência na próxima edição da Série A.
O Timão entra na rodada ocupando a 6ª colocação do campeonato, com 44 pontos, quatro atrás do Tricolor do Pici. Se vencer, o time alvinegro chega aos 47 e se garante na elite nacional em 2022. Desde 2006, quando o atual formado do torneio foi adotado com 20 times, nenhuma equipe foi rebaixada com pelo menos 46 pontos conquistados. Neste período, somente o Coritiba, em 2009, desceu de divisão com 45 pontos.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians neste momento possui 0,001% de chance de disputar a Série B do Brasileirão no ano que vem.
No entanto, o principal objetivo do Timão segue sendo uma classificação direta à Libertadores de 2022. Para isto, os cálculos da UFMG colocam os 66 pontos como garantia de qualificação ao principal campeonato sul-americano. Sendo assim, o Corinthians ainda necessita de mais 22 pontos, que podem ser obtidos através de sete vitórias, um empate e uma derrota, por exemplo. Ainda restam nove rodadas para o término do Brasileirão.
Veja mais:
Corinthians busca segunda vitória contra clubes do G-6 na temporada
Fortaleza não conta com seis jogadores titulares em jogo contra Corinthians
Fagner pode completar 650 jogos como profissional contra o adversário de sua estreia, em 2006
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados