A equipe feminina do Corinthians estreou a Copa Libertadores de 2021 com o pé direito ao vencer o San Lorenzo por 2×0, na tarde desta quinta-feira (04), em Assunção, Paraguai, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição. Os gols do Timão foram anotados por Erika e Yasmin.
Para a partida, o técnico Arthur Elias decidiu mandar o seguinte time a campo: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmin; Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque, Adriana.
Com a vitória, o Timão inicia a competição continental de forma positiva e vai a três pontos, aguardando o resultado do jogo entre Nacional (URU) e Deportivo Capiatá (PAR), ainda nesta quinta, para saber sua posição final após a primeira rodada.
No próximo compromisso, que será neste domingo (07), às 17h30, o Timão enfrenta o Nacional (URU), em busca de sua segunda vitória em partida válida pela 2ª rodada da Copa Libertadores.
O jogo
Primeiro tempo
Com um calor intenso e muito forte na capital paraguaia, a primeira etapa da partida foi marcada por não ser tão intensa como estava previsto. No entanto, Corinthians e San Lorenzo, ambas equipes campeãs dos campeonatos nacionais de seus respectivos países, não deixaram de protagonizar um bom jogo, tendo o Timão como dominante na maior parte do tempo, até conseguir chegar ao primeiro gol na reta final da primeira etapa, aos 45 minutos.
Vic Albuquerque recebeu um belo cruzamento na área e passou de cabeça para Erika apenas finalizar e mandar a bola para o fundo das redes da goleira do San Lorenzo, que por sinal também é a arqueira da seleção argentina.
Segundo tempo
O calor intenso diminuiu na segunda etapa, no entanto, não fez o ritmo do Corinthians diminuir. Pelo contrário, a equipe de Arthur Elias continuou pressionando as argentinas, até que conseguiu chegar ao segundo gol aos 20 minutos.
Yasmin recebeu pelo lado esquerdo, avançou para dentro da área e tocou fazendo um golaço para o Corinthians e aumentando a vantagem alvinegra no placar. Depois do segundo gol, Arthur Elias optou por fazer alterações na equipe. O Alvinegro ainda conseguiu criar mais oportunidades, mas a partida acabou em 2×0 para as corinthianas.
Veja também:
Sem espaço com Sylvinho, Luan deve terminar 2021 com os piores números de sua carreira
Sem espaço com Sylvinho, Luan deve terminar 2021 com os piores números de sua carreira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados