Nesta terça-feira (02), Carlitos Tévez em entrevista à ESPN falou sobre sua saída do futebol. Em junho desse ano, o ex-jogador do Corinthians, anunciou em entrevista coletiva a sua rescisão com a equipe do Boca Juniors. O atacante, de 37 anos, alegou na época que precisava de um tempo com a fámilia, apos morte do pai, Raimundo Tévez.
“Não sinto falta de jogar futebol, estou me divertindo muito com minha família. A verdade é que não sinto falta disso. Nem sei o que vou fazer do meu futuro, mas continuo me cuidando e me preparando. Se surgir alguma coisa que me motive, eu vou continuar. Mas não consigo encontrar aquele fogo que me faz continuar“, disse Tevez.
“O que aconteceu comigo na reta final é que eu estava carregando monte de coisas pessoais. Eu estava lidando como um campeão, porque não é fácil ter teu velho (se referindo ao pai) internado por um ano, sabendo que não tinha chance de continuar vivendo. No intervalo ou antes dos jogos eu quebrei. Até que não pude aguentar mais, o povo de Boca e minha família me fizeram forte“, continuou.
Apaixonado pelo Boca Juniors, Tévez deixou claro que não jogará por nenhum outro time na Argentina, porém não confirmou aposentadoria.
“Eu sabia que um substituto muito grande estava chegando e o melhor Tevez era necessário. E o melhor Tevez não estava lá. Se eu jogar novamente, é no exterior. Aqui, só com a camisa do Boca “, afirmou Tevez.
Revelado pelo All Boys, Tevez é venerado na Argentina, no Brasil, na Inglaterra (por três clubes) e na Itália, onde foi o sucessor e herdeiro da 10 do ídolo máximo da história da Juventus, Alessandro Del Piero.
Ídolo de grande parte da Fiel torcida, que ainda hoje pede sua volta, Carlitos atuou entre 2005 e 2006 no Parque São Jorge, onde foi campeão e melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em 2005. Pelo Alvinegro, o profissional disputou 78 jogos e marcou 46 gols.
Veja mais:
Para se firmar no G-6, o Corinthians superará pior sequência com Sylvinho
Diante da Chapecoense, registra maior público do Brasileirão do Corinthians
Neto critica escolhas de Sylvinho contra Chapecoense: “Só ganhou o jogo por causa da torcida”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados