No próximo sábado (06), às 17h (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians irá enfrentar o Fortaleza e iniciar o reencontro com a pior sequência de resultados obtidos desde a chegada do técnico Sylvinho, em maio. Depois do Tricolor do Pici, o Timão irá enfrentar ininterruptamente Atlético-MG, Cuiabá, Flamengo e Santos.
Nesta mesma série de adversários no primeiro turno do Brasileirão, a equipe alvinegra somou três derrotas (Fortaleza, Atlético-MG e Flamengo), um empate (Santos) e somente uma vitória (Cuiabá), o que significa um aproveitamento de apenas 26,7% dos pontos disputados. Em nenhum outro momento desde a contratação do treinador, o time teve uma porcentagem tão ruim em um recorte de cinco partidas seguidas.
Destes jogos, três serão disputados em casa (Fortaleza, Cuiabá e Santos) e dois fora, justamente os dois contra líder e vice-líder do campeonato nacional (Atlético-MG e Flamengo). As derrotas para Galo e Rubro-Negro aconteceram em Itaquera, por 2×1 e 3×1, respectivamente.
Uma boa série de resultados positivos nestes próximos cinco jogos serão de suma importância para o Timão se firmar dentro do G-6 do campeonato e seguir brigando por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Hoje, a equipe de Sylvinho ocupa a 6ª posição com 44 pontos, três a mais do que o Internacional, 7º colocado.
Até o fim de novembro, o Corinthians ainda encontrará Ceará e Athletico-PR, clubes que conseguiu conquistar duas vitórias seguidas na primeira metade da competição. As duas últimas rodadas serão contra Grêmio e Juventude, já adentrando o mês de dezembro.
Veja as datas e detalhes dos próximos cinco compromissos do Corinthians:
06/11/2021 – 30ª rodada: Corinthians x Fortaleza, Neo Química Arena, 17h (Brasília);
10/11/2021 – 31ª rodada: Atlético-MG x Corinthians, Mineirão, 19h (Brasília);
13/11/2021 – 32ª rodada: Corinthians x Cuiabá, Neo Química Arena, 21h (Brasília);
17/11/2021 – 33ª rodada: Flamengo x Corinthians, Maracanã, 21h30 (Brasília);
21/11/2021 – 34ª rodada: Corinthians x Santos, Neo Química Arena, 16h (Brasília);
Veja mais:
Chances do Corinthians: probabilidade de classificação à Libertadores cresce 16,7% após vitória
Corinthians tem três representantes na “Seleção da Rodada” do Brasileirão
Roni se recupera de entorse no joelho e pode voltar a ser relacionado por Sylvinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados