O Campeonato Paulista corre o risco de ficar de fora da TV paga após 30 anos. As plataformas de streaming HBO Max e Estádio TNT Sports adquiriram os direitos de transmissão da competição entre 2022 e 2024. O acerto foi oficializado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta terça-feira (02).
Com isso, as plataformas se juntam ao Youtube e TV Record, que será o único canal de TV a transmitir as partidas do Paulistão. A FPF, por sua vez, ainda tenta comercializar o pay-per-view da competição. A Rede Globo chegou a fazer uma proposta recentemente para exibir os jogos através do Premiere, no entanto, recebeu uma resposta negativa da entidade.
“Essa parceria reforça nosso compromisso com conteúdos que tocam o coração dos nossos fãs. Já temos uma relação forte construída ao longo dos anos com outros direitos e através da força das nossas plataformas digitais. Estamos muito felizes de poder oferecer um conteúdo tão relevante para milhões de brasileiros, com o jeito de fazer da TNT Sports”, declarou Diego Vieira, head de esportes da WarnerMedia Brasil.
“Mais um gigante global torna-se parceiro do futebol paulista. Estamos muito contentes em anunciar a HBO Max como parceira de transmissão do Paulistão, o que mostra uma vez mais a força e a relevância dos clubes paulistas”, declarou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
Vale lembrar que além do Campeonato Paulista, o acordo inclui também a exibição do Paulistão Feminino, Série A2 do Paulistão e Paulistão Sub-20.
Veja também:
De contrato renovado, Du Queiroz agrada comissão técnica e ganha espaço no Corinthians
No amor e no futebol: torcedor pede namorada em casamento na arquibancada da Neo Química Arena
Reserva com Mancini, Gil acumula bons números com Sylvinho e lidera estatística no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados