Na tarde da última sexta-feira (29), o zagueiro João Victor concedeu entrevista no CT Joaquim Grava, em São Paulo, onde foi questionado sobre diversos assuntos envolvendo o Corinthians e sua carreira futebolística. Em um dos temas, o jovem comentou sobre a seca de gols dos zagueiros corinthianos.
”Sem dúvidas que incomoda os zagueiros. A gente tem tido o intuito de fazer gols, mas não vem acontecendo. A gente vem trabalhando durante a semana, umas duas ou três vezes, bola aérea ofensiva, para que a gente possa melhorar o nosso desempenho durante os jogos. Eu creio que está havendo uma evolução e tenho certeza que no próximo jogo vamos conseguir marcar esse gol de cabeça com um dos zagueiros”, disse o camisa 33 do Timão.
João Victor, vale lembrar, já foi a campo em 39 ocasiões, mas ainda não chegou a balançar as redes com a camisa alvinegra. Questionado sobre o assunto em entrevista coletiva concedida anteriormente, o jovem disse que se cobra para começar a marcar gols, o que elevaria o seu patamar no futebol brasileiro e, consequentemente, se tornaria ”um dos melhores zagueiros”.
”Sempre precisamos estar evoluindo. Eu sou um cara que tento me cobrar o máximo, errar o menos possível para sair de dentro de campo com a vitória. Quando a gente erra menos, a gente tem muito mais chance de sair vitorioso de uma partida. Um gol é sempre importante, apesar de não ser a nossa função, contribui bastante. Se começar a sair esses gols, a chance de me tornar um dos melhores zagueiros passa a ser maior.”
Assim como João, o zagueiro Gil também vem enfrentando uma seca no clube do Parque São Jorge. Conhecido pelo seu alto poder defensivo e na bola aérea, o camisa 4 marcou uma única vez até aqui nesta temporada, na partida contra o Sport Huancayo, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Veja também:
Corinthians divulga quantidade de ingressos vendidos para jogo contra Chapecoense
Busto de Zé Maria será inaugurado em dia especial para ídolo do Corinthians; veja mais detalhes
Sylvinho completa cinco meses à frente do Corinthians; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados