Sylvinho completou cinco meses no comando do Corinthians no último dia 23, mas segue com problemas na escalação e ainda busca o time titular ideal. As dificuldades irão seguir no jogo de segunda-feira (01), contra a Chapecoense, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, quando o treinador não terá Cássio à disposição pela primeira vez desde que chegou ao clube. O camisa 12 está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e deve ser substituído por Matheus Donelli.
No segundo turno do Brasileirão, o técnico conseguiu repetir a equipe inicial de uma partida para outra em somente uma oportunidade. Foi na 23ª rodada, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, quando optou por dar continuação ao time que venceu o Palmeiras no jogo anterior, em Itaquera – o que já era esperado.
O Corinthians já conta com uma formação defensiva definida, com Cássio no gol, João Victor e Gil como dupla de zagueiros e Fagner e Fábio Santos nas laterais. Porém, as mudanças se tornaram constantes do meio-campo para frente após as contratações de Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes.
De algumas semanas para cá, o treinador também começou a sofrer com desfalques por lesões e suspensões, como é o caso do camisa 10, que só deve voltar a atuar entre o fim de novembro e o início de dezembro. Quando teve todos os contratados à disposição, Sylvinho começou a buscar a melhor forma de colocá-los no time, sem fazer com que jovens perdessem espaço, como Gabriel Pereira.
Outros jogadores que vinham se destacando também acabaram se lesionando, como é o caso de Adson e Roni. O meia-atacante sofreu uma entrada dura de Thiago Heleno no jogo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em 22 de agosto, e só voltou a ser relacionado em 2 de outubro, contra o Red Bull Bragantino. Já o volante sofreu uma lesão no joelho contra o Atlético-GO, no dia 12 de setembro, e ainda segue em recuperação.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: sem Cantillo e Lucas Piton, Sylvinho promove novo trabalho tático no CT
João Victor confirma Matheus Donelli como substituto de Cássio contra a Chapecoense
“Caráter e gratidão é para poucos”, diz empresário de Pedrinho sobre renovação de Gabriel Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados