Formado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro Rodrigo Sam, do XV de Piracicaba, foi expulso após pisar e rasgar uma camisa do São Caetano, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Paulista na última terça-feira (27).
O jogador de 26 anos pertence ao Água Santa e está emprestado ao Nhô Quim. A partida foi disputada no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e culminou com a classificação do Azulão nos pênaltis após conseguir o empate aos 51 minutos do segundo tempo.
O episódio aconteceu após o apito final, quando o time do ABC foi comemorar a vaga na semifinal próximo a torcedores do XV. O fato irritou jogadores da equipe mandante, causando uma confusão generalizada à beira do campo. No meio da briga, o defensor foi flagrado pisando e rasgando uma camisa do clube adversário. A torcida piracicabana chegou a invadir o campo, mas foi contida por policiais.
Nesta quarta-feira (27), o jogador foi a público se desculpar pelo “ato de fúria”, dizendo que o ocorrido não condiz com seu caráter.
“Aqui é o jogador Rodrigo Sam, do XV de Piracicaba. Ontem, na partida entre XV de Piracicaba e São Caetano, ao final da partida um jogador do São Caetano estendeu sua camisa sobre o gramado e começou a fazer gestos insultando nossa torcida. Em reação a isso, em um ato de fúria, eu peguei a camisa e acabei rasgando. Isso não condiz com meu caráter, todo mundo me conhece, sabe como eu sou. Quero vir aqui pedir desculpas à instituição São Caetano e a todos os torcedores que se sentiram ofendidos“, disse.
Veja o vídeo abaixo:
Rodrigo Sam era destaque do Corinthians Sub-20, quando foi titular nas conquistas do Campeonato Paulista e do Brasileirão da categoria, em 2014, e na Copa São Paulo de 2015. Suas boas atuações lhe renderam a promoção para o time profissional por Tite naquele mesmo ano. Curiosamente, sua única partida oficial pela equipe principal do Timão foi contra o XV de Piracicaba, no Paulistão de 2015.
Sem muitas oportunidades no Corinthians, acumulou empréstimos para Tigres-RJ, Red Bull Bragantino, Água Santa, Oeste, Ituano, Boa Esporte-MG e Novorizontino, até ter seu vínculo encerrado em dezembro de 2018. Depois, ainda defendeu Nacional-SP, Marcílio Dias-SC e retornou ao Água Santa, onde foi cedido ao XV de Piracicaba.
Veja mais:
Jogo atrasado pode fazer Corinthians perder mais uma posição no Brasileirão nesta quarta-feira
Sem Cássio, Corinthians utilizará seu 32º jogador diferente no Brasileirão contra a Chapecoense
Corinthians faz acordo de R$ 3,1 milhões e encerra quatro processos na Justiça
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados