- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Em 26 de outubro de 2018, o Corinthians Feminino entrava em campo pelo Campeonato Brasileiro da categoria para enfrentar o São José do Rio Preto. Na ocasião, o Timão tinha vantagem por ter feito 1×0 no jogo de ida, e em casa, diante de sua torcida aplicou uma goleada de 4×0, com gols de Millene, Yasmim, Marcela e Adriana, e sagrou-se campeão da competição pela primeira vez.
O Corinthians celebrou os três anos do primeiro titúlo do torneio nacional em suas redes sociais: “O dia 26/10 é histórico para o @SCCPFutFeminino! Nesta data, há três anos, o Timão se consagrava pela primeira vez campeão brasileiro! O título veio após goleada sobre o Rio Preto na grande final!“, publicou.
Clique aqui para ver o post original.
Em 2018, a equipe tinha se separado do Audax, para andar com as próprias pernas, e depois de uma campanha quase perfeita, com apenas uma derrota em 20 jogos, as Alvinegras comandadas por Arthur Elias conquistavam o primeiro título. A Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, foram obtidas através da parceria.
Depois disso, o Corinthians conquistou mais dois Brasileiros (2020/2021), dois paulistas (2019/2020) e uma Libertadores (2019).
Veja também:
Provável titular contra a Chapecoense, Matheus Donelli será o goleiro mais jovem a atuar na Série A