Chicão esclarece polêmica após ser sacado do time por Tite em 2011: “Briguei p… nenhuma”

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Ex-zagueiro e ídolo do Corinthians, Chicão participou do podcast ‘Podpah’, na última sexta-feira (22), onde falou sobre uma antiga polêmica envolvendo sua relação com o treinador Tite. Em 2011, o defensor perdeu espaço no Timão por causa de problemas emocionais envolvendo a perda de um ente querido. Porém na época, circulou a informação que havia sido um desentendimento com Tite.

Titular absoluto desde o início de 2008, quando Corinthians jogou a Série B do Brasileirão, Chicão perdeu a vaga no time antes do Majestoso, no dia 21 de setembro de 2011. O defensor alegou não estar emocionalmente bem e sequer ficou no banco de reservas. Depois disso, perdeu espaço na luta pelas vagas e em alguns momentos nem foi relacionado para as partidas, só voltando a atuar contra o América-MG, no fim de outubro.

Além disso, Chicão citou o caso da ginasta Simone Biles, que se recusou a atuar nas provas de ginasticas nos Jogos Olimpicos de Toquio 2021 por questões emocionais, para alertar que sua situação na foi ridicularizada há dez anos pela imprensa.

Foto: DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

Tem muita gente que não sabe o que acontece com o ser humano. Em 2011, quando o Tite me tirou do time, criaram a polêmica. Briguei p*** nenhuma, cara. Ele deu uma entrevista dizendo que fui um dos melhores que ele trabalhou. Quando eu falei que tava mal emocionamente, a imprensa detonou“, afirmou Chicão..

A Biles falou, e todo mundo bateu palmas. Eu falei em 2011. Neymar não deu declaração. O jogador não é máquina. A menina tem que bater palma para ela. Mas a galera me massacrou e, para ela, bateram palma. As pessoas mudam de opinião rápido e valorizam o lá de fora“, finalizou.

Veja mais:

Revelado pelo Internacional, Carlos Miguel pode receber primeira chance no Corinthians contra ex-clube

Casagrande é contra demissão de Sylvinho, mas diz que futuro do treinador está em xeque

Corinthians busca encerrar tabu de cinco anos contra o Internacional no Beira-Rio

Notícias do Corinthians      

Rolar para cima