Mesmo com dois grandes nomes no meio-campo, como Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians vem demonstrando dificuldade em criar chances de gol nos últimos jogos, o que corrobora com o desempenho ruim contra Sport, Fluminense e São Paulo.
De acordo com o Footstats, o Timão é o terceiro pior no ranking de finalizações da atual edição do Brasileirão, com média de 9,8 por jogo. O número só supera os de Fluminense (9,73) e Atlético-GO (9,54). Líder na estatística, o Flamengo possui média de 14,6 finalizações por partida.
Na competição, o time de Sylvinho teve menor número registrado no quesito contra Red Bull Bragantino (cinco), América-MG (cinco) e Grêmio (seis), todos no primeiro turno. No returno, os piores índices foram diante do Atlético-GO, Fluminense e Palmeiras, todos com oito.
Em entrevista coletiva após a derrota no clássico de segunda-feira, o treinador reconheceu o problema alvinegro, indicando que pode fazer mudanças no time em busca de uma solução.
“Parte dela (a dificuldade ofensiva) é essa primeira construção, o adversário te tira, passa a linha (da bola), temporiza e vai marcar no seu espaço. Nós também muitas vezes fazemos isso, são estratégias. Mas, sim, (precisa) melhorá-la, é nossa função, nosso papel, não estamos contentes, queremos buscar melhor performance, o melhor momento dos atletas. Vamos buscar soluções para os próximos jogos já“, disse Sylvinho.
Veja mais:
Pressão por demissão de Sylvinho aumenta; saiba o que pode acontecer a partir de agora
Técnico do Corinthians, Sylvinho perde liderança em recorde na Liga dos Campeões pelo Barcelona
Emprestado para o Athletico-PR, Richard pode ser devolvido ao Corinthians por problemas extracampo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados