O meio-campista Roni está mais próximo de voltar de lesão e ficar à disposição do técnico Sylvinho. Na tarde desta terça-feira (19), o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava após a derrota para o São Paulo, por 1×0, para dar início à preparação para o duelo contra o Internacional, no próximo domingo (24), no Estádio Beira-Rio.
Na reapresentação, o meio-campista, que se recupera de um entorse ligamentar no joelho direito, deu início ao processo de transição com a equipe de preparação física do clube. Além disso, fez exercícios de potência e tração, junto com atividades com bola sob a supervisão dos preparados Fabrício Pimenta e Leandro da Silva.
O atleta sofreu a lesão durante o jogo da equipe contra o Atlético-GO, no empate em 1×1, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atleta de 22 anos iniciou o jogo entre os 11 iniciais e deixou o campo chorando após a contusão sofrida.
Roni vinha ganhando oportunidades na equipe de Sylvinho e sendo titular do time do Corinthians. No entanto, com a chegada dos reforços, acabou ficando na reserva para Renato Augusto. Apesar disso, voltou a titularidade no jogo contra o Atlético-GO. O jogador atuou em 18 partidas no Campeonato Brasileiro, fez três gols e uma assistência.
Veja mais:
Com volta do público às arquibancadas, Corinthians vê rendimento cair como visitante; veja números
Sylvinho explica lesão de Willian e fala que comissão cuida de ‘todos os atletas’
Com reforços, Corinthians faz campanha parecida com início do primeiro turno
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados