- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians voltou aos gramados da Neo Química Arena, onde venceu a equipe do Fluminense, por 1×0. O único gol da partida foi anotado pelo jovem Gabriel Pereira.
Em entrevista coletiva, oSylvinho reconheceu a dificuldade do Timão na produção ofensiva, mas mesmo com placar magro, o treinador valorizou o resultado que aproximou o time do G-4 do campeonato.
“Não foi um dia dos mais inspirados na parte da construção, foi um jogo dividido até na posse. Nós tínhamos ideia da posse, ter amplitude, jogar com cruzamentos, e com o adversário na transição. Quero acreditar, sim, que no começo do jogo tínhamos condições de abrir o placar. Mas, de toda maneira, ganhamos e isso é muito importante“, admitiu o técnico.
“Esperávamos um jogo muito difícil. Montamos uma estratégia em cima disso. Não queríamos um jogo de transição. Queríamos tirar isso e manter a posse, jogando no campo deles. Em partes conseguimos, em outras, não. Mas é um resultado muito importante. Novamente no estádio e com o torcedor, fica claro que ele empurra e ajuda bastante. Traz uma atmosfera, um grande ambiente. O jogo é difícil, o campeonato é assim. Temos o entendimento que hoje fizemos todo o esforço e contamos com a ajuda do torcedor“, concluiu Sylvinho.
Com o resultado, o Timão alcança mais três pontos na competição, totalizando 40 no geral, permanecendo na sexta colocação na tabela, o que garante a equipe na fase preliminar da Copa Libertadores de 2022. O Fluminense está na nona posição, com 33 pontos.
Agora, o Mosqueteiro só volta aos gramados no dia 18 de outubro, quando enfrentará a equipe do São Paulo, pela 27ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. O Majestoso acontecerá no Estádio do Morumbi, às 20h (Brasília).
Veja também:
Disney fecha acordo com Conmebol e adquire direitos de transmissão da Libertadores Feminina
Corinthians alcança sexta semifinal consecutiva do Paulistão Feminino; relembre confrontos
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Fluminense, adversário do Corinthians, no Brasileirão