Ex-lateral-esquerdo de sucesso no Corinthians, na Seleção Brasileira e com passagens por outros clubes, como Arsenal-ING, Fenerbahçe-TUR, Atlético-MG e Flamengo, André Santos concedeu entrevista ao “CDB Podcast” e revelou que, aos 17 anos, escreveu uma espécie de previsão de que jogaria no Timão. Na época, ele ainda atuava nas categorias de base do Figueirense, onde se tornou profissional.
“Com 17 anos, eu estava jogando no Júnior do Figueirense, e o Figueirense há 17 anos não era campeão de juniores e nós fomos para a final junto com o Criciúma. Naquele ano foi muito interessante porque nós tínhamos um time muito bacana e nós concentramos a primeira vez no hotel. Nós jantamos, e depois teve uma resenha com um psicólogo”, disse o ex-jogador.
“O psicólogo foi lá, entregou uma folha, um papel para cada um, e falou ‘escreva seus sonhos e seus objetivos de carreira e de vida’. E eu, com 17 ou 18 anos, não me recordo, escrevi o que eu queria. Eu queria me tornar profissional no Figueirense, queria jogar no Corinthians, queria chegar na Seleção Brasileira, num grande clube da Europa e ajudar minha família financeiramente (…) Minha mãe tem esse papel até hoje na carteira dela.”
Hoje com 38 anos, André Santos foi contratado pelo Corinthians em 2008 para compor o elenco que conquistou a Série B daquele ano. No entanto, seu futebol cresceu e caiu nas graças da torcida. Em 2009, foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil com Ronaldo Fenômeno e companhia.
Com a camisa alvinegra, o ex-jogador disputou 98 jogos, marcou 24 gols e conquistou três títulos. Em julho de 2009, foi vendido para o Fenerbahçe, da Turquia, por 6 milhões de euros.
Veja mais:
Corinthians acerta renovação com Du Queiroz e avança em negociação com Gabriel Pereira
Deives comemora vitória e classificação na LNF e diz: “Vamos honrar essa camisa como ela merece”
Contra o Fluminense, Corinthians busca sequência inédita na Arena neste Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados