De volta ao Corinthians após 14 anos atuando no futebol europeu, com passagens por clubes como Shakhtar Donestk, Chelsea e Arsenal, Willian revelou ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, que “por alguns detalhes” não enfrentou o Timão na decisão do Mundial de Clubes em 2012. Na ocasião, o time comandado por Tite foi campeão em cima dos Blues – ele deixou o Anzhi Makhachkala, da Rússia, para jogar em Stamford Bridge em agosto de 2013.
“Não falavam muita coisa, não. Aliás, já era para eu estar no Chelsea no Mundial de 2012, mas por alguns detalhes não consegui ir antes. Imagina ter que jogar contra o Corinthians? Ia ser complicado (risos). A gente não tocava muito neste assunto, mas eles sabiam que comecei no Corinthians”, disse o camisa 10.
O meia-atacante também comentou a experiência de poder jogar a Liga dos Campeões da Europa, competição que é considerada a mais difícil do mundo entre clubes. O jogador lamentou não ter conquistado o troféu europeu, mas celebrou a oportunidade de ter atuado no torneio.
“(A Liga dos Campeões) É um campeonato importante, né? Que reúne os melhores jogadores e as melhores equipes do mundo. É um sonho jogá-la. Eu tive a oportunidade, infelizmente não consegui levantar esse caneco, mas foi uma experiência muito boa jogar a Liga dos Campeões“, encerrou.
Veja mais:
Corinthians divulga nota pedindo respeito aos protocolos de saúde e alerta risco de possível punição
Willian revela sonho de conquistar a Libertadores com o Corinthians: “É um título importantíssimo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados