Zagueiro do Corinthians João Victor conquistou a titularidade absoluta na defesa alvinegra com apenas 23 anos e é um dos destaques defensivos, e também está entre os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro da posição.
Segundo o Footstats, aplicativo de estáticas de futebol, o defensor tem até o momento 1,064 passes certos desde o início do torneio nacional. Entre todos os zagueiros é o que tem mais roubadas de bola (51), com poucas faltas cometidas (12) e com dois cartões amarelos tomados até agora.
Em rebatidas, o zagueiro fica com a segunda posição com 200 ao todo. É o melhor zagueiro e segundo melhor jogador do Brasileirão 2021, pelo índice Footstas.
Clique aqui para ver post original.
Em entrevista coletiva recente, o técnico Sylvinho foi questionado sobre o excelente rendimento do zagueiro. Sylvinho não poupou elogios ao jogador, dizendo que ele “se encaixou muito bem” no time, além de também exaltar o veterano Gil, que faz dupla com o camisa 33.
“João é um grande atleta, jovem, com margem de crescimento muito grande. É um atleta rápido. Junto com o sistema, conceitos e ideias que todos temos, ele se encaixou muito bem e potencializou. Além de tudo isso, o Gil traz muita tranquilidade para o setor, potencializando também o João Victor. Eles têm feito uma dupla muito boa, têm se ajudado e sincronizado movimentos”, disse o comandante.
Veja mais:
Lateral-esquerda do Corinthians, Tamires completa 34 anos neste domingo
Corinthians enfrenta o São Paulo em busca de virada histórica na final do BR Feminino Sub-18
Sylvinho analisa time do Corinthians e elogia atletas que vieram da base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados