Artilheiro do Sport, Mikael anotou dois dos últimos cinco gols de seu time no Brasileirão. Na temporada, foram dez gols marcados em uma equipe que pouco produz no ataque – prova disto é que o Leão é o clube que menos marcou gols na Série A, com apenas 13 em 24 jogos.
Com a boa fase debaixo dos braços, o centroavante reencontra o Corinthians neste sábado (09), às 16h30 (Brasília), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 25ª rodada da competição nacional, se dizendo “maluco para fazer gol” contra o Timão. O jogador de 22 era torcedor do rival São Paulo na infância e, além disto, disputou quatro partidas diante do time alvinegro nas categorias de base rubro-negras.
“Maluco para fazer gol contra eles. Ansioso. Já joguei contra acho que duas vezes, mas não tive oportunidade de marcar ainda. Espero fazer no sábado (…) Vai ter um gosto especial. Porque é um time que desde a base aqui no Sport tem uma rivalidade com eles. Sempre pau a pau“, disse o camisa 99, em entrevista ao “Globo Esporte”.
Como profissional, Mikael enfrentou o Corinthians em apenas uma oportunidade, em janeiro deste ano, na Neo Química Arena. Na ocasião, o Timão, comandado por Vagner Mancini, derrotou o Sport por 3×0, em partida válida pelo Brasileirão de 2020. Ele atuou por apenas 12 minutos.
Veja mais:
Domínio alvinegro: Corinthians tem melhor jogadora e jogador do mês de setembro no Brasileirão
Para seguir embalado no Brasileirão, Corinthians busca primeira vitória na Arena Pernambuco
Marquinhos pode ter nova oportunidade no Corinthians justamente contra seu ex-clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados