Nesta terça-feira (05), o Corinthians recebeu o Bahia, na Neo Química Arena, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Mosqueteiro saiu vencedor pelo placar de 3×1, de virada, com gols de Róger Guedes, Cantillo e Jô. Com o resultado o Timão chega ao G4 da competição nacional após quase dois anos.
Após o jogo, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, o treinador foi questionado sobre o que pensou da atuação de Lucas Piton, que foi titular na vaga de Fábio Santos, poupado para evitar desgaste.
“A atuação nossa, de forma geral, foi muito boa. Os primeiro vinte minutos exercendo uma pressão no campo adversário. Tivemos possibilidades de abrir o placar, mas não fizemos, os jogos são complicados. O Piton fez um bom jogo, junto com todos os nossos defensores. É um atleta jovem e com margem de crescimento“, declarou.
Além disso, Sylvinho foi perguntado também sobre Gustavo Mantuan, jovem, também oriundo da base alvinegra e que se recuperou de uma lesão que sofreu no ano de 2020 e agora está disponível para atuar.
“Em relação ao Mantuan, é um atleta jovem com muita qualidade. Tem as características de centroavante, mas pode jogar pelos lados. Tínhamos uma preocupação em dar uma carga de treinamento e tranquilidade, já que ele vinha de uma lesão importante. Pouco a pouco tem ganhado suas oportunidades. E quem projeta, volto a dizer, são os atletas. As respostas vêm deles. Aqueles que vão respondendo vão tendo suas oportunidades“, disse.
Veja também:
Corinthians dorme no G4 pela primeira vez em quase dois anos
Jô ultrapassa Ángel Romero e assume artilharia da Neo Química Arena; veja os maiores goleadores
Na volta da torcida, Corinthians vence de virada o Bahia e alcança G4 do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados