- Por Redação da Central do Timão
O zagueiro do Corinthians, João Victor conquistou a titularidade absoluta na defesa alvinegra com apenas 23 anos e é um dos destaques da equipe comandada por Sylvinho. O defensor é um dos menos faltosos do Timão junto com seu companheiro de zaga, Gil. Os dois possuem 0,5 de faltas cometidas, segundo o SofaScore.
Uma das revelações do Brasileirão, o atleta terminou o primeiro turno do torneio com a terceira maior nota do Sofascore (7,04) entre os defensores Sub-23. Contando com jogos do segundo turno, a nota fica maior, e João Victor que atuou em 22 jogos, alcança a marca de 1ª em passes certos (949), 1ª em roubadas de bolas, e 3ª em rebatidas (179). Além disso, teve 71% de duelos ganhos no chão e apenas 10 faltas cometidas na competição.
“O segredo é o treinamento. Sylvinho nos prepara bem, pede para ficarmos ligados do começo ao fim do jogo. Gil me dá dicas, conselhos e é multicampeão. Tenho muito a aprender com ele. E espero, apesar de ser novo, ajudá-lo em algumas coisas. Temos uma relação de amizade e respeito“, explicou o defensor, certa vez, acerca das poucas faltas cometidas. Até aqui, importante ressaltar, João Victor tem apenas dois amarelos no torneio.
Admirado por seu jogo limpo, assim como Gamarra, o zagueiro chegou a ficar 671 minutos, tendo apenas duas faltas no campeonato – uma contra o Bahia e outra diante do Fluminense.
“Tento sempre antever a jogada, imaginar o que vai acontecer antes. Isso interfere muito e me faz fazer poucas faltas”, analisou o jovem corinthiano“, disse João Victor.
Com a titularidade no time e sendo destaque na defesa, o Corinthians teme perder o jogador para o futebol europeu. Em maio deste ano, o Timão renovou o contrato de João Victor até o final de 2023, com multa de 50 milhões de euros para times do exterior. O clube é dono de 55% dos direitos do defensor. A outra parte é de posse do Coimbra, time que tem ligação com o Banco BMG.
Veja mais:
CBF detalha mais duas rodadas do Brasileirão; Majestoso é marcado para uma segunda-feira
Willian revela que jogadores “estão ansiosos” por retorno do público à Arena e relembra rebaixamento