- Por Redação da Central do Timão
Após empatar diante do Red Bull Bragantino em 2×2, na noite do último sábado (02), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Corinthians se reapresentaram no CT Joaquim Grava, na tarde deste domingo (03).
Ao contrário das últimas semanas que teve semanas cheias para treino, o Corinthians não teve folga neste domingo e deu inicio a preparação para duelo que acontecerá na próxima terça-feira (05), às 21h30, contra o Bahia, na Neo Química Arena. Até o jogo em questão, o elenco alvinegro não terá descanso e voltam ao CT nesta segunda-feira pela tarde.
Questionado em coletiva sobre a maratona de jogos no mês de outubro, Sylvinho explicou como minimizará o desgaste da equipe titular que tem média de idade de 29,8 anos. A equipe base tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian, Roger Guedes. Destes, apenas João, Cantillo, Gabriel Pereira e Roger Guedes têm menos de 29 anos. Todos os demais têm 30 ou mais.
“É algo que ocorre bastante no futebol mundial e obviamente que no brasileiro também. Você tem semanas abertas e alguns momentos semanas com três jogos. Sim, você muda o trabalho. Você trabalha muito mais em cima da recuperação do grupo. Os próprios atletas que não atuam, no dia seguinte eles não tem nem tempo para fazer treinamento de uma hora e meia, ou um pouco mais, porque o jogo já está ali a 48 horas. Então você também diminui essa carga de treino e prepara todos os atletas. A partir daqui é preparar todos os atletas, véspera de jogo, a gente vai estar tomando as nossas decisões, independentemente da idade dos atletas. A gente vai sentindo eles, o elenco está qualificado e todos já passaram por essa situação em outros cenários de jogar quarta, domingo e quarta novamente”, tranquilizou o treinador.
No duelo contra o Red Bull Bragantino, atacante Willian saiu aos 18 minutos do segundo tempo, com um incômodo na coxa esquerda. Titular no ataque do Timão, Willian cedeu lugar para entrada de Gustavo Mosquito, autor do gol do empate. Durante a partida, a transmissão do Premiere flagrou o camisa 10 com uma bolsa de gelo na coxa esquerda
Sylvinho garantiu que as dores são normais “De momento é um desconforto, absolutamente nada sério”. No entanto, Jô, Renato Augusto e Luan já foram poupados nesta temporada após sentirem dores musculares e edemas nas coxas.
Confira os jogos:
05/10 – Corinthians x Bahia – Neo Química Arena (21h30)
09/10 – Sport x Corinthians – Arena Pernambuco (16h30)
13/10 – Corinthians x Fluminense – Neo Química Arena (21h)
18/10 – São Paulo x Corinthians – Morumbi (20h)
Veja mais:
CBF detalha mais duas rodadas do Brasileirão; Majestoso é marcado para uma segunda-feira
Willian revela que jogadores “estão ansiosos” por retorno do público à Arena e relembra rebaixamento