No último sábado (25), em jogo que teve início às 19h (Brasília), o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2×1, na Neo Química Arena, com dois gols marcados por Roger Guedes. Além do show do camisa 123, outro atacante celebrou a vitória alvinegra nas redes sociais.
Trata-se de André-Pierre Gignac, que atua no Tigres, do México. O jogador foi o algoz do clube alviverde no Mundial de Clubes da FIFA de 2020 – disputado em fevereiro deste ano, no Catar -, quando marcou o gol de pênalti que causou a eliminação do time de Abel Ferreira na competição internacional.
O francês comentou dois emojis de “braços fortes” ou “força” e dois de “fogos” na publicação que o Corinthians fez após o apito final no Derby. É bom lembrar que o atacante de 35 anos já havia interagido com o Timão e com a Fiel Torcida em outras oportunidades, como no próprio jogo do Mundial, quando publicou um “vai, Corinthians” em seu Twitter. Mais recentemente, o jogador parabenizou o clube alvinegro pelo aniversário de 111 anos, no último dia 1º de setembro.
Com uma Copa do Mundo (2010) e uma Eurocopa (2016) disputadas em seu currículo com a Seleção Francesa, Gignac passou por FC Lorient, Pau FC, Toulouse e Olympique de Marselha, todos da França, antes de se transferir ao Tigres UANL, do México, onde está desde 2015 e possui contrato até junho de 2024.
Há cerca de três anos, o centroavante foi oferecido ao Corinthians em 2018, indicado por Fabinho, então auxiliar-técnico de Fábio Carille. No entanto, por conta do alto salário do francês, o Timão rechaçou o negócio.
Veja mais:
Vitória contra o Palmeiras é apenas a segunda do Corinthians contra clubes do G-6 do Brasileirão
Em vitória diante do Palmeiras, Cássio atinge a marca de cem clássicos disputados pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados