Após ficar cerca de oito meses sem anunciar nenhum reforço, o Corinthians, enfim, acertou a contratação de seis novos jogadores. São eles: o goleiro Carlos Miguel, o lateral-direito João Pedro, os meio-campistas Giuliano, Renato Augusto e Willian e o atacante Róger Guedes.
Foi apenas ontem (25), contra o Palmeiras, no entanto, que o quarteto formado por Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian puderam estar em campo juntos. Na ocasião, o camisa 123 anotou dois tentos e o camisa 11 concedeu uma assistência.
Contando todos os jogos feitos, os contratados, além de se não saberem o que é perder, pois acumulam vitórias e empates, totalizam oito participações diretas em gols.
Giuliano foi o primeiro a ser anunciado pelo clube do Parque São Jorge. Com isso, o meio-campista foi também o primeiro a realizar a sua estreia com a camisa alvinegra. Até então, disputou oito jogos, anotou um gol e concedeu duas assistências – três participações.
O veterano Renato Augusto foi o segundo a realizar a sua estreia pelo Timão. Se recuperando fisicamente, Renato entrou em campo em seis ocasiões, onde foi titular em apenas duas delas e anotou um golaço em seu primeiro jogo – uma participação.
Após o camisa 8, foi a vez de Róger Guedes entrar em campo. Aos 24 anos, o atacante já acumula quatro partidas como titular do Alvinegro. Nestas ocasiões, o clube empatou em três e venceu uma, e o atleta anotou três gols e ainda concedeu uma assistência ao gol do jovem Gabriel Pereira, contra o Atlético-GO – quatro participações.
O último a realizar a sua estreia, no caso ”reestreia”, foi o camisa 10 do Corinthians. Willian iniciou entre os titulares da equipe, diante do América-MG e Palmeiras, após ter sua estreia adiada pela Anvisa. Apesar de não estar em sua forma física ideal, o jogador se mostrou bastante participativo e com um alto poder de movimentação dentro de campo.
O lateral-direito João Pedro e o goleiro Carlos Miguel ainda não foram relacionados pela comissão técnica do Timão. A lista, vale lembrar, permite apenas a relação de 23 jogadores. Por conta disso, Sylvinho precisou deixar alguns dos atletas de fora. Esse foi o caso do lateral-direito João Pedro, conforme apurado pela Central do Timão. O arqueiro, por outro lado, deve ser integrado à equipe Sub-23.
Veja também:
Corinthians lança terceira camisa em homenagem às mulheres que fazem parte da Fiel; veja fotos
Filho do Fagner provoca jogador do Palmeiras em rede social: “Cadê aquele menino”
Gabriel Pereira ‘bagunça’ defesa do Palmeiras e se destaca em partida com alto número de dribles
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados