Na noite deste sábado (25), em jogo que teve início às 19h (Brasília) e foi realizado na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2×1, com dois gols marcados por Roger Guedes. Sem sentir o peso do Derby, um dos destaques do duelo, foi Gabriel Pereira que bagunçou a defesa alviverde.
Segundo o FootStats, site especializado, o meio-campista do Timão realiza um drible a cada 24 minutos no Brasileirão, sendo o segundo jogador que precisa de menos minutos para utilizar o recurso. No 1º tempo contra o Palmeiras, a promessa do Corinthians driblou 1 vez a cada 11 minutos.
Os números de dribles realizados apenas na primeira etapa, fez o Corinthians superar sua própria média que era de 8,6 por jogo. No derby, a equipe de Sylvinho driblou 11 vezes no 1º tempo. Nenhum time no campeonato tem essa média em uma partida inteira. Além de Gabriel Pereira com quatro dribles, Willian e Fagner driblaram três vezes cada.
Agora, o Mosqueteiro só volta aos gramados no dia 02 de outubro, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada do torneio nacional. O duelo acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h (Brasília)
Veja mais:
Corinthians divulga data de inauguração do busto de Ronaldo Fenômeno no Parque São Jorge
Ida do Paulistão para a Record impacta positivamente nos cofres do Corinthians
Organizada do Corinthians prepara mosaico para clássicos contra o Palmeiras: ”É o jogo da vida”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados