Neste sábado (25), em jogo que teve início às 19h (Brasília) e foi válido pela 22ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2×1. O gols corinthianos foram marcados por Róger Guedes (2x), e o do adversário por Gabriel Menino.
Para o confronto, Sylvinho não pôde contar com o volante Gabriel,e optou 17por escalar a seguinte equipe: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.
Já a equipe do Palmeiras, comandada pelo técnico Abel Ferreira, iniciou com o seguinte time: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Patrick de Paula e Gustavo Scarpa; Dudu, Wesley e Luiz Adriano.
Na primeira etapa de jogo, o Corinthians conseguiu se impora e apresentar mais agressividade ao seu adversário. Com gol de Róger Guedes, a equipe abriu o placar, criou boas chances, mas viu o Palmeiras empatar no fim. O camisa 123 chegou a balançar as redes em duas oportunidades, mas o árbitro Raphael Claus anulou por impedimento.
Gol do Corinthians: Aos 19 minutos, o meio-campista Renato Augusto ganhou disputa na esquerda, tocou para trás, encontrando Giuliano. O camisa 11 ajeitou de primeira, para Róger Guedes chegar chutando forte no gol do goleiro Weverton.
Gol do Palmeiras: Aos 46, o meio-campista Gustavo Scarpa foi responsável por cobrar escanteio. Após cobrar, o volante Cantillo afastou, deixando a sobra para o lateral-direito Gabriel Menino, na entrada da área, que soltou uma bomba, desviando em Róger Guedes.
Levando em consideração apenas os 45 minutos iniciais, o Timão teve 49% da posse de bola, quatro finalizações, sendo uma em gol, uma para fora e duas travadas pela defesa adversária. A equipe ainda teve dois escanteios a seu favor e cinco faltas sofridas. Os dados são do SofaScore.
Com apenas modificação pelo lado do Palmeiras, o Corinthians voltou à segunda etapa com menos intensidade, mas permaneceu dominando a partida. Apesar de não ter mantido a mesma postura, a equipe conseguiu reverter o placar com mais um gol do atacante Róger Guedes, concretizando a ‘lei do ex’ em dose dupla.
Segundo gol do Corinthians: Aos 38, Vitinho tocou para Róger Guedes na ponta esquerda, que puxou para o meio, driblou Gabriel Menino e solta uma bomba, no ângulo de Weverton.
Contando os 90 minutos, o Timão foi responsável por 53% da posse de bola, sete finalizações, cinco escanteios a seu favor, 86% de passes certos, 14 desarmes, oito interceptações e 15 cortes.
Com o resultado, o Timão alcança três pontos na competição, totalizando 33 no geral, e permanece na sexta colocação na tabela, o que garante a equipe na fase preliminar da Libertadores de 2022. O Palmeiras está na segunda posição, com 38 pontos
Agora, o Mosqueteiro só volta aos gramados no dia 02 de outubro, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada do torneio nacional. O duelo acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h (Brasília).
Corinthians divulga data de inauguração do busto de Ronaldo Fenômeno no Parque São Jorge
Em caso de vitória contra o Palmeiras, Corinthians pode encostar no G-4 do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados