Por ordem da PM, mosaico provocativo ao Palmeiras é retirado na Neo Química Arena

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Neste sábado (25), às 19h, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto em questão, torcedores organizados prepararam dois mosaicos para os clássicos. Vale lembrar que amanhã (26), a equipe feminina do Timão enfrenta o arquirrival, em Itaquera, às 21h, em partida válida pela volta da final do Campeonato Brasileiro.

A preparação dos mosaicos começou na noite desta sexta, com os Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, fazendo um desenho no setor Leste Superior do estádio e colocando um bandeirão preenchendo toda a parte inferior deste lado. No entanto, foi o mosaico no outro lado do estádio que gerou dores de cabeça para os corinthianos.

Um mosaico provocativo ao Palmeiras, fazendo uma alusão ao ex-jogador do Timão, Edílson, fazendo embaixadinhas e depois, em outra imagem, o mesmo atleta revidando uma investida e agredindo o ex-jogador do rival, Paulo Nunes. Tal imagem foi considerada provocativa pela Polícia Militar, que emitiu ordem para retirada do mosaico antes da partida, segundo o jornalista Caique Silva, da Jovem Pan.

Mosaicos que, por ordem da Polícia Militar, foram retirados do Setor Oeste da Neo Química Arena. Foto: Reprodução

Vale lembrar também que não foi a primeira vez que as autoridades interviram em mosaicos realizados pela torcida do Corinthians. Em março deste ano, em Derby realizado pelo Campeonato Paulista, torcedores corinthianos fizeram um mosaico em alusão a conquista dos dois mundiais do Corinthians. No entanto, a PM, junto com o Ministério Público pediram à entidade que tal imagem fosse desfeita.

No entanto, no duelo sucessor deste, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e que ocorreu no Allianz Parque, a torcida do Palmeiras colocou uma faixa provocativa com a frase “Que momento”. Além de, no ano passado, após a conquista do rival sobre o Timão no Campeonato Paulista, também foi colocado um mosaico em alusão ao título, com a faixa presente novamente. Apesar disso, nenhuma ação das autoridades para exigir a retirada foi tomada.

Veja também:

Organizada do Corinthians prepara mosaico para clássicos contra o Palmeiras: ”É o jogo da vida

Corinthians divulga data de inauguração do busto de Ronaldo Fenômeno no Parque São Jorge

Corinthians derrota o Guarani, segue na liderança e chega à sexta vitória seguida no Paulistão Sub-17

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima