Recém chegado ao Corinthians, Willian tem a chance de jogar novamente um Derby, o que não acontece desde 2007. O meia-atacante reestreou com a camisa alvinegra neste fim de semana, no empate em 1×1 diante do América-MG e tem tudo para atuar na próxima partida, que será neste sábado (25), às 19h, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
Com isso, o atacante volta a participar de um clássico contra o arquirrival há 14 anos. A última, e única vez que Willian entrou em campo contra o Palmeiras foi em 4 de março de 2007, quando na ocasião, no Estádio do Morumbi, o jovem de apenas 19 anos entrou no intervalo da partida no lugar de Daniel.
A partida terminou com o revez alvinegro pelo placar de 3×0. Sendo assim, Willian terá a chance de alcançar sua primeira vitória diante do Palmeiras. Para isso, o atleta, junto com o elenco corinthiano, treinará a semana toda, não tendo um dia de descanso antes do clássico.
No retrospecto geral em clássicos, Willian não tem tanta sorte. Foram cinco partidas disputadas, com dois empates e três derrotas. O meia-atacante atuou duas vezes contra o São Paulo (uma derrota e um empate), outras duas contra o Santos, (uma derrota e um empate) e uma diante do Palmeiras.
Veja mais:
Mais de 70% dos gols sofridos do Corinthians no Brasileirão aconteceram na Arena
Corinthians viu adversário abrir o placar em cinco jogos na Arena, mas não conseguiu virar nenhuma
Gabriel tem rede social hackeada e transformada em memorial; jogador está bem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados