- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite do próximo domingo (19), às 18h15 (Brasília), o Corinthians receberá a equipe do América-MG, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A CBF definiu que Sávio Pereira Sampaio será o árbitro do compromisso, com auxílio dos assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior, ambos da federação do Distrito Federal.
O árbitro Sávio Pereira Sampaio apitou três partidas do Corinthians, com uma vitória, diante do Athletico-PR (Brasileirão 2021), e dois empates, contra o Ceará (Brasileirão 2018) e Fluminense (Brasileirão 2021).
Contra o Ceará, o árbitro acabou gerando grande revolta na Fiel Torcida, quando deixou de marcar dois pênaltis para o Corinthians. Os meio-campistas Jadson e Pedrinho foram derrubados na área e a arbitragem mandou o jogo seguir em ambas ocasiões.
Na partida contra a equipe paranaense, Bruno Méndez foi expulso por agressão sobre Renato Kayzer aos 28 minutos do segundo tempo. O uruguaio recebeu cartão vermelho após checagem do VAR. Na época, comentaristas de arbitragem afirmaram que a punição havia sido ”dura demais”.
Confira a escala de arbitragem completa:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – DF (CBF);
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior – DF (CBF);
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati – SP (CBF);
Analista de campo: Ednilson Corona – SP (CBF);
VAR: Wagner Reway – PB (CBF);
AVAR: Oberto da Silva Santos – PB (CBF);
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva – RJ (CBF).
Veja também:
Destaque do Corinthians, João Victor reencontra Vagner Mancini, seu ”pai” no futebol
Fagner diz que quis “evitar dor de cabeça” ao pedir para pintar tênis verde
“Não posso deixar de sonhar”, afirma Fagner sobre possível convocação à Seleção Brasileira